Abordagem Social
Finalidade
A abordagem social identifica crianças, adolescentes, famílias e pessoas em situação de rua nos espaços públicos.Após a abordagem busca estabelecer vínculos e promover ações para reinserção familiar e comunitária.
Requisitos
Entrar em contato que a equipe do CREAS fará a abordagem e dará os devidos encaminhamentos.
Etapas
Entrar em contato com a equipe do CREAS no telefone 44-3642-8662.A abordagem social será realizada com os devidos encaminhamentos para a rede socioassistencial.
Quem pode utilizar
Qualquer cidadão.
Legislação
Lei nº 12.435, de 6 de julho de 2011.
Tratamento ao usuário
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética.
Condições de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Atendimento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Tempo para atendimento
Imediato
Link do serviço
Apenas por telefone ou presencial no CREAS.
Outras informações
Para denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, entre em contato com a Ouvidoria, clique aqui e saiba como.