Carta de Serviços Municipais!

Atendimento setor de fisioterapia - unidade central de saúde

Finalidade

O setor de fisioterapia do município de Guaíra tem como objetivo reabilitar o paciente, através de recursos fisioterapêuticos visando restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física do paciente promovendo a qualidade de vida e retorno para suas atividades de vida diária.

Requisitos

Encaminhamento através do médico clínico geral ou especialista da Secretaria Municipal de Saúde de Guaíra ou de serviços credenciados do SUS.

Etapas

1-Agendar consulta pela Unidade de Saúde da Família(USF/UBS) do seu bairro.

Seguir as orientações clicando aqui

2-Após ter sido avaliada por um médico das Unidades de Saúde da Família(USF/UBS) será feito o agendamento. Devendo a paciente comparecer no local e horários indicados no agendamento.

3-Dia da consulta na Unidade Central de Saúde(Setor de Fisioterapia)Documentos necessários:

Cartão Cidadão.

Encaminhamento constando os motivos do agendamento.

Prazo para atendimento: conforme grau de risco e agendamento.

Quem pode utilizar

Qualquer cidadão, desde que tenha sido atendido por profissional médico da Secretaria Municipal de Saúde de Guaíra ou de Serviço Credenciado ao SUS 

Legislação

Lei nº 938, de 13 de outubro de 1969.

Tratamento ao usuário

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética.

Condições de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubre, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Atendimento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

Tempo para atendimento

O atendimento é realizado na data e hora marcada na guia do paciente com duração de aproximadamente 45 minutos.

Link do serviço

Somente presencial

Outras informações

Para denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, entre em contato com a Ouvidoria, clique AQUI e saiba como.

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