Agendamento de Transporte de Pacientes
Finalidade
O objetivo deste serviço é disponibilizar transporte para paciente com consultas/exames agendados e disponibilizados pelo SUS e conveniados, para garantir o comparecimento do mesmo na hora e local marcado.
Requisitos
Cadastro atualizado e ativo ou Cartão Cidadão, com comprovação de residência fixa em nosso município.
Saiba como atualizar seu cartão cidadão clicando aqui.
Etapas
1-Agendar a viagem
O Cidadão deve comparecer ao setor de agendamento, com guia de liberação de consulta/exame, com antecedência a data marcada na guia e programar sua viagem junto ao responsável do setor.
Onde? Setor de Agendamentos, Praça João XXIII s/n - ao lado da Unidade Central de Saúde.
Horário de atendimento? 07:30 às 12:00 Hs (Presencialmente) e das 13:30 às 17:00 Hs (via Telefone (44) 3642-9567)
Documentos necessários? Cartão cidadão (Cadastro ativo e atualizado) e guia de liberação
2-Confirmar a viagem
Após o agendamento o paciente deve CONFIRMAR a sua viagem, com 2 (Dois) dias úteis antes da data marcada, essa confirmação pode ser realizada via telefone ou de forma presencial, o paciente nesta etapa informa o local de embarque e o responsável do setor lhe informa o horário de saída.
Onde? Setor de Agendamentos, Praça João XXIII s/n - ao lado da Unidade Central de Saúde.
Horário de atendimento? 07:30 às 11:00 Hr
Documentos necessários? Cartão cidadão (Cadastro ativo e atualizado) e guia de liberação
3-Dia da viagem
Os pacientes que confirmaram a viagem com 2 (Dois) de antecedência devem comparecer no local e horário marcado para embarque, o motorista responsável pela viagem irá confirmar seu embarque, na lista de passageiros autorizando o embarque veículo escalado, não contendo o nome na lista o paciente fica impossibilitado do embarque, a volta é mediada pelo motorista do veículo e paciente estabelecendo local de embarque para volta ao nosso município.
Onde? Pontos de embarque previamente definidos pela SMS e indicado pelo paciente.
Horário de atendimento? Conforme programação da SMS, previamente informado ao cidadão.
Documentos necessários? Documento pessoal com foto/guia de consulta/nome na lista.
Quem pode utilizar
Qualquer cidadão, que tenha guia de liberação de consulta/exame e agendamento prévio pelo setor.
Legislação
Tratamento ao usuário
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética.
Condições de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Atendimento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Tempo para atendimento
Até 30 minutos para agendamento
Link do serviço
Apenas presencial
Outras informações
Para denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, entre em contato com a Ouvidoria, clique AQUI e saiba como.