Carta de Serviços Municipais!

Aferição de pressão arterial

Finalidade

Verificar o valor da pressão arterial para prevenção de doenças cardiovasculares.

Requisitos

Cartão cidadão

Etapas

Clique AQUI e veja qual Unidade de Saúde do seu bairro

1. Cidadão chega na recepção da Unidade de Saúde da Família é acolhido e agendado o procedimento e o mesmo aguarda na recepção até a chamada pelo profissional de enfermagem para realização da aferição da Pressão Arterial.

2. Após o procedimento de aferição da pressão arterial o mesmo será encaminhado e orientado conforme o valor da PA e se necessário consulta médica para tratamento.

Quem pode utilizar

Qualquer cidadão.

Legislação


Tratamento ao usuário

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética.

Condições de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Atendimento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.

Tempo para atendimento

Até 30 minutos

Link do serviço

Apenas presencial

Outras informações

Para denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, entre em contato com a Ouvidoria, clique AQUI e saiba como.

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