Inalação
Finalidade
Ação curativa, preventiva, paliativa ou diagnóstica.
Requisitos
Prescrição médica;Cartão cidadão;
Etapas
Verifique AQUI qual Unidade de Saúde do seu bairro
1. Cidadão chega na recepção da Unidade de Saúde da Família é acolhido e agendado o procedimento e o mesmo aguarda na recepção até a chamada pelo profissional de enfermagem para realização da inalação, o qual deve estar com a prescrição médica em mãos.
2. Após o procedimento de inalação o mesmo será orientado a retornar conforme prescrição médica para finalizar o tratamento.
Quem pode utilizar
Qualquer cidadão.
Legislação
Tratamento ao usuário
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética.
Condições de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Atendimento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Tempo para atendimento
Até 30 minutos
Link do serviço
Apenas presencial
Outras informações
Para denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, entre em contato com a Ouvidoria, clique aqui e saiba como.