Visita domiciliar
Finalidade
As visitas domiciliares realizadas pela equipe de saúde tem como finalidade atender o paciente e a família. Tem ação curativa, preventiva, diagnostica e de reabilitação.
Requisitos
Possuir cartão cidadão
Estar na área de cobertura da Estratégia de Saúde da Família
Etapas
1. Solicitar agendamento de visita.
Onde?
Na Unidade Básica de Saúde do seu bairro.
Documentos necessários?
Cartão cidadão.
Prazo?
Em até 07(sete) dias.
Verifique aqui qual Unidade de Saúde do seu bairro
2. Após o procedimento de administração de medicamento o paciente será orientado a retornar conforme prescrição médica para finalizar o tratamento.
Quem pode utilizar
Qualquer cidadão.
Legislação
Tratamento ao usuário
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética.
Condições de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Atendimento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Tempo para atendimento
Semanal
Link do serviço
Apenas presencial
Outras informações
Para denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, entre em contato com a Ouvidoria, clique AQUI e saiba como.