Carta de Serviços Municipais!

Visita domiciliar

Finalidade

As visitas domiciliares realizadas pela equipe de saúde tem como finalidade atender o paciente e a família. Tem ação curativa, preventiva, diagnostica e de reabilitação. 

Requisitos

Possuir cartão cidadão

Estar na área de cobertura da Estratégia de Saúde da Família

Etapas

1. Solicitar agendamento de visita.

Onde?

Na Unidade Básica de Saúde do seu bairro.

Documentos necessários?

Cartão cidadão.

Prazo?

Em até 07(sete) dias.

Verifique aqui qual Unidade de Saúde do seu bairro


2. Após o procedimento de administração de medicamento o paciente será orientado a retornar conforme prescrição médica para finalizar o tratamento.

Quem pode utilizar

Qualquer cidadão.

Legislação

Tratamento ao usuário

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética.

Condições de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Atendimento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.

Tempo para atendimento

Semanal

Link do serviço

Apenas presencial

Outras informações

Para denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, entre em contato com a Ouvidoria, clique AQUI e saiba como.

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