Consulta ginecológica
Finalidade
Nas Unidade de Saúde da Família(USF/UBS) e na Unidade Materno infantil esta disponível o serviço de atendimento ginecológico.
Requisitos
Consultar na sua unidade da saúde da família (USF/UBS) de referência de seu bairro.
Etapas
1-Solicitar consulta médica em uma Unidade de Saúde da Família(USF/UBS).
Siga as orientações descritas aqui
2-Após ter sido avaliada por um médico das Unidades de Saúde da Família(USF/UBS) será feito o agendamento. Devendo a paciente comparecer no local e horários indicados no agendamento.
3-Dia da consulta na Unidade Materno Infantil.
Documentos necessários: Cartão Cidadão. Guia de encaminhamento com a justificativa do encaminhamento e exames pertinentes já realizados em mãos (preventivo, USG e mamografia). Não serão atendidos usuários sem estes documentos.
No dia da consulta será feita a recepção do usuário e realização de pré consulta pela técnica de enfermagem de acordo com o horário de agendamento e logo após a consulta médica.
4-Retorno para apresentar resultado de exames
Documentos necessários: Cartão Cidadão. Guia de encaminhamento com a justificativa do encaminhamento e exames pertinentes já realizados em mãos (preventivo, USG e mamografia). Não serão atendidos usuários sem estes documentos.
Prazo para atendimento: Mulheres que passaram por consulta com ginecologista já saem do consultório com solicitação de retorno programada ou com solicitação de exames.
No caso de retorno programado caso será feito o pré agendamento para o período que o medico indicou de retorno;
No caso de apresentação de exames é orientado que o paciente retorne quando estiver com os exames em mãos, ao qual será agendado por ordem de chegada nas vagas destinadas aos retornos. Em caso de alteração significativa nos exames a paciente poderá ter seu atendimento priorizado pela enfermeira da UMI.
Quem pode utilizar
Qualquer cidadã.
Legislação
Tratamento ao usuário
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética.
Condições de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Atendimento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Tempo para atendimento
Solicitações de urgência: dentro da semana máximo 15 dias; em caso de encaminhamento eletivo de 3 a 6 meses.
Link do serviço
Apenas presencial
Outras informações
Para denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, entre em contato:
- Site: https://guaira.atende.net/#!/tipo/servico/valor/23/padrao/1/load/1
- Telefone: 156 ou 44-3642-9958
- E-mail: ouvidoria@guaira.pr.gov.br
- Presencialmente ou carta:
Ouvidoria Municipal
Paço Municipal
Avenida Coronel Otávio Tosta nº 126 Centro.
CEP 85.980-000 Guaíra - PR
De segunda à sexta-feira das 07:30 às 12:00 das 13:30 às 17:00.