Regularização fundiária de interesse social
Finalidade
Promover a regularização de áreas irregulares passíveis de regularização.
Requisitos
- Famílias de baixa renda que residem em área passíveis de regularização;
- Possuir apenas um único imóvel;
- Não ter recebido doação de imóvel do município;
- Usar o imóvel para fins de moradia conforme lei nº 1518/2007.
Etapas
Fazer requerimento.
Onde? Prefeitura.
Horário de atendimento: Das 07:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 de segunda à sexta-feira.
Anexar no requerimento:
- Cópia da Certidão Nascimento de ou Casamento;
- Cópia da Certidão de Nascimento dos filhos (se tiver filhos que moram na casa);
- Cópia da Carteira de identidade e CPF, se for casado ou união estável apresentar documentos do casal;
- Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;
- Cópia do Título de Eleitor;
- Cópia do Contracheque de pagamento ou documento expedido pelo -empregador ou - se for aposentado ou receber auxílio-doença – apresentar Pesquisa de Benefícios do casal, solicitar no INSS
- Cópia do Carnê de IPTU
- Cópia Conta de água e/ou luz
- Cópia do Contrato/Minuta ou documento do imóvel
Prazo para atendimento: indeterminado
Forma de acompanhar o pedido: acessar aqui
Quem pode utilizar
Famílias de baixa renda que residem em área passíveis de regularização;
Legislação
Tratamento ao usuário
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade;
Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade;
Eficiência; Segurança; e Ética.
Condições de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Atendimento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Tempo para atendimento
Indeterminado
Link do serviço
Somente presencial
Outras informações
Para denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, entre em contato com a Ouvidoria, clique AQUI e saiba como.