Carta de Serviços Municipais!

Certidão de numeração predial

Finalidade

Para solicitar o número da casa, número predial do lote, número para Sanepar ou Copel é emitida a Certidão de Numeração Predial.

 

Requisitos

Anexar ao protocolo de requerimento:

  • cópia simples da matricula do imóvel
  • alvará de construção ou capa do boleto de IPTU

Etapas

1. Protocolar requerimento no setor de protocolo no Paço Municipal:

  1. Endereço:Avenida Coronel Otávio Tosta nº 126, Centro. Guaíra - PR CEP 85.980-000. 
  2. Horário de atendimento: Das 07:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 de segunda à sexta-feira. 
  3. Anexar no requerimento:
  4. cópia simples da matricula do imóvel;
  5. alvará de construção ou capa do boleto de IPTU.
  6. Prazo para atendimento: em até 15 dias do protocolo.
  7. Forma de acompanhar o pedido: acessar https://guaira.atende.net/#!/tipo/servico/valor/19/padrao/1/load/1



2.Retirar a certidão:

  1. Após análise do solicitado será emitida certidão de numeração predial e o solicitante deverá fazer a retirada com a recepcionista da Secretaria Municipal de Planejamento


Quem pode utilizar

Qualquer cidadão.

Legislação

Lei Municipal nº974/1.992

Tratamento ao usuário

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade;

Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade;

Eficiência; Segurança; e Ética.


Condições de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Atendimento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

Tempo para atendimento

Em até 15 dias

Link do serviço

Apenas presencial

Outras informações

Para denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, entre em contato com a Ouvidoria, clique AQUI e saiba como.

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