Capela Mortuária e Cemitérios
Finalidade
Solicitar sala da capela mortuária para realização de velório ou prestação de serviços nos cemitérios municipal (abertura de gaveta, exumação
Requisitos
Apresentar declaração de óbito. Fazer o recolhimento da taxa de serviço ou obter o parecer social.
Etapas
1) Entrar em contato com a Coordenadoria da Capela Mortuária e Cemitério para verificar qual serviço será executado (gaveta nova, reserva de gaveta ou exumação)
Onde?
Telefone:
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta-feira das 07:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:30; Outros horários, entrar em contato pelo plantão 44-9914-7191
Documentos necessários: Declaração de Obito.
Obs.: Em caso de reserva de gaveta ou exumação é necessária a verificação do túmulo.
Custo: Clique aqui para o custo 2021.
Em casos de família de baixa renda, poderá ser solicitado o parecer social. Clique aqui e baixe o formulário.
2) Consulta ao sistema SARCOPHAGUS.
Após o sepultamento o responsável deverá apresentar a certidão de óbito.
Após constará registrado no sistema Sarcophagus CLIQUE AQUI o registro do sepultamento.
Quem pode utilizar
Qualquer cidadão.
Legislação
Tratamento ao usuário
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética.
Condições de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Atendimento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Tempo para atendimento
Imediato
Link do serviço
Apenas presencial ou telefone
Outras informações
Para denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, entre em contato com a Ouvidoria, clique AQUI e saiba como.