Carta de Serviços Municipais!

Visita domiciliar ou consulta com nutricionista

Finalidade

Atendimento para avaliação nutricional e acompanhamento de forma individual, realizada em domicílio.

Requisitos

Consultar na sua unidade da saúde da família (USF/UBS) de referência de seu bairro.

Etapas

1-Solicitar consulta médica na Unidade Básica de Saúde

Onde? Na unidade de saúde do seu bairro ou a UPA.

Verifique aqui qual Unidade de Saúde do seu bairro

Horário de atendimento:

UBS das 07:30 às 12:00 Hs e das 13:30 às 17:00 Hs

Documentos necessários: Cartão cidadão

 

2-Visita ou consulta com nutricionista

Após realizar consulta com médico na unidade básica de saúde,

sera agendado horário com nutricionista

Onde? Na unidade de saúde do seu bairro.

Verifique aqui qual Unidade de Saúde do seu bairro

Horário de atendimento: UBS das 07:30 às 12:00 Hs e das 13:30 às 17:00 Hs

Documentos necessários: Cartão cidadão

Quem pode utilizar

Pacientes com encaminhamentos SUS:

  • Estratificação de Risco
  • Critério de Patologia
  • Hipertenso
  • Diabético
  • Gestante Alto Risco

Legislação

Tratamento ao usuário

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética.

Condições de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento

Atendimento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.

Tempo para atendimento

Conforme agendamento médico e grau de risco do paciente

Link do serviço

Apenas presencial

Outras informações

Para denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, entre em contato com a Ouvidoria, clique AQUI e saiba como.

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